Ter o nosso próprio carro é uma ideia que nos entusiasma, mas ao mesmo tempo nos preocupa, especialmente se decidirmos comprar um carro usado. Não é uma opção ruim e você pode encontrar verdadeiras jóias a ótimos preços. Confira essas 4 dicas para que sua compra seja satisfatória e você tenha um veículo útil por muito tempo
-
Isso não é tão antigo
Além do fato de que um carro mais ‘novo’ será obviamente mais moderno, nós recomendamos que você compre um carro que tenha no máximo 5 anos de idade. Evite caros muito antigos, porque vai ser mais difícil para encontrar peças de reposição e, na verdade, não haverá muita diferença no preço como o preço original de um lançamento do carro é subtraído 20% do seu custo e perde 10% do que cada ano.
-
Ter os documentos em ordem
Isto significa que você deve ficar atendo a documentação do veiculo, para saber as informações sobre o proprietário, as características do veículo e sobre os credores das garantias do carro, como alguns credores. Veja se o carro possui alguma multa, principalmente ou pendencias de IPVA, DPVAT ou licenciamento.
-
Inspeção do carro
O importante é o interior, o exterior pode ser resolvido. O corpo do seu futuro carro poderia parecer imaculado, mas por dentro pode ser uma bomba-relógio. Certifique-se de verificar bem e se você não se sentir pronto para fazê-lo, pergunte a um amigo ou um mecânico de confiança para apoiá-lo com este trabalho. Valerá a pena o esforço
-
Avalie suas necessidades
A mais básica das recomendações é, frequentemente, a menos levada em conta. Considere fatores, como você vai usá-lo, se será diariamente, se você vai estar no campo ou na cidade, se você vai levar sua família com você em uma viagem. Estas condições irão ajudá-lo a saber se combina com você um 4 × 4, um pick up, um sedan ou outro modelo.
Espero que este artigo tenha ajudado você a tomar a decisão de comprar o seu usado com mais segurança.