Entenda como funciona o hidrojateamento

Muitas vezes nós deparamos com problemas no encanamento que pode ser causado pelo acúmulo de sujeira que impede a passagem dos resíduos. No entanto, lidar com isto pode ser trabalhoso e dependendo da situação é preciso recorrer a métodos especializados de uma empresa de desentupimento. Se você precisar de desentupidora em Curitiba, conheça a Desentupidora Giracano.

E um desses métodos é o hidrojateamento, pois ele consegue lidar com estes tipos de situações e para você entender como funciona o hidrojateamento continue lendo.

O que é o hidrojateamento

O Hidrojateamento é uma técnica de jato de água potente suficiente para a limpeza de determinado local ou a desobstrução de encanamentos. Normalmente, esta técnica é muito utilizada por empresas desentupidoras para realizar desentupimentos de maneira mais limpa e rápida.

Este serviço é muito eficiente e consegue resolver de vez problemas de entupimentos em esgotos e caixa de gordura. Ele também é utilizado para fazer a limpeza de pares e piso em geral.

Como funciona

A forma de como funciona o hidrojateamento depende de como este procedimento será utilizado, por exemplo, para a desobstrução de redes de esgotos, fossas e etc.

Ele funciona com pressões diferentes para cada tipo de problema para poder atingir os pontos onde outros meios de desentupimento não conseguiram êxito. Observe abaixo como funciona o hidrojateamento em diferentes pressões

Baixa pressão

maquina de hidrojateamento

Trata-se de um jato de água com menor intensidade, que na maioria das vezes a intensidade pode chega até 5mil psi, que na maioria das vezes é utilizado para a limpeza de canos de PVC de modo que eles não sejam danificados.

Os jatos de águas são utilizados de duas maneiras, sendo na forma de lâmina ou neblina de acordo com a necessidade do serviço.

Alta pressão

O jato de alta pressão do hidrojateamento pode ser definido entre 5 mil psi até 10 mil psi, esse jato é recomendado para a limpeza pesada, por exemplo, para a limpeza em construção civil onde é necessário um serviço mais forte.

No entanto, mesmo com a alta pressão ele não chega a danificar os serviços da construção.

Ultra pressão

A ultra pressão do hidrojateamento é uma forma mais potente para eliminar a sujeira de determinados locais onde as pressões acima não funcionam. Esta técnica é muito utilizada em:

  • Superfícies metalizadas
  • Incrustações e tintas
  • Metais e tubulações
  • Indústria Naval
  • Metalúrgicas
  • Petroquímicas
  • Água e esgoto, de construção civil
  • Entre outros serviços pesados de limpeza.
Como funciona o Hidrojateamento Industrial

Esta técnica é adotada para a realização de trabalhos pesados em indústrias de vários segmentos. Entre os serviços que o hidrojateamento pode ser utilizado destacamos:

  • Limpeza de estruturas
  • Tanques industriais
  • Fornos de refinaria
  • Estruturas de plataformas de petróleo
  • Estruturas de concreto
  • Dentre outros serviços diferenciados.

No entanto, para a realização deste serviço é necessário que a empresa tenha uma ótima estrutura com profissionais qualificados para operar está técnica.

Como funciona a maquina de hidrojateamento

A maquina funciona com uma pressão super potente com mangueiras de longo alcance que podem atingir locais mais difíceis. No entanto, a máquina é recomendada apenas para ambientes que precisam de potencia na hora de realizar alguma limpeza.

Por exemplo, é utilizada para a limpeza de restos de cimento em construções civis onde é necessário potencia para realizar este serviço. Esta maquina é composta com dispositivos que fazem o controle da pressão do jato de acordo com a necessidade do local.

Como você observou a forma de como funciona o hidrojataemento vai de acordo com o problema, pois existem locais que não precisam de tanta pressão, já outros a pressão deve ser maior para solucionar o problema.