Talvez, você esteja realmente precisando de um novo smartphone. Talvez seja o seu primeiro telefone, talvez o seu anterior esteja com defeito.

Não se preocupe: estamos aqui para te ajudar. Há uma porção de de boas opções de celulares, e nós vamos te dar algumas dicas simples para escolher o seu próximo dispositivo.

Para um olhar mais aprofundado do que o mercado, é preciso realmente estar antenado(a) com as novidades, por isso, confira as dicas abaixo para uma melhor decisão de compra!

Avalie sua necessidade

Muitas vezes, nós somos impulsionados a comprar um novo celular sem mesmo ter realmente a necessidade. Podemos até ter um aparelho que funciona, mas o comércio nos influencia a comprar um novo. Isso pode estar errado.

Primeiro, avalie se você pode reutilizar seu smartphone antes de comprar um novo. Caso ele esteja com algum defeito, você pode também se leva-lo a uma assistência técnica para reparo ou, se preferir aprender como conserta-lo.

A Internet é realmente maravilhosa, e hoje nós temos curso de conserto de celular online do André Cisp que nos ensina como nós podemos fazer reparos nas principais marcas e modelos de celular. Realmente vale a pena investir neste conhecimento.

Android ou IOS

Se você está a procura de um smartphone, as chances são de veio em sua mente o sistema operacional iPhone ou Android.

Google e Apple possuem sistemas operacionais que representam mais de 90% de todos os celulares usados no mundo.

E existem diversas facilidades em fidelizar a marca. No Android, você não apenas pode compartilhar seus arquivos usando sua conta do Google, mas também pode ter facilidades no rastreio de celular integrado a uma única conta.

Já no IPhone, você tem totalmente integrado com o sistema operacional IOS, que também apresenta facilidades no uso.

Descubra quais recursos você precisa em um celular

Antes de refletir sobre suas necessidades, é preciso entender quais são os recursos que você espera em um smartphone. Será a bateria? A câmera? Ou o custo final?

Você precisa decidir o que você quer e ter objetivos claros e idéias sobre como você está indo usá-lo.

Para descobrir, pense no que você mais utiliza no dia-a-dia.

Muitas vezes, os celulares que são de última geração, possuem tantos recursos que, na prática, jamais iremos utilizar.

Para o sistema operacional Android, nós temos uma imensa gama de hardware para escolher. Por isso é bom estar atendo aos requisitos de harware.

Escolha o momento certo de comprar

Uma dica é não comprar um celular na data de lançamento. Isso porque, durante um lançamento, o preço tende a ser o mais alto da história do smartphone. Suas finanças irão te agradecer.

Por isso, aguarde alguns meses, assista também os relatos de pessoas que estão utilizando o aparelho, para saber de eventuais problemas de fábrica.