Os homens tendem a se interessar mais por esportes do que as mulheres, não que elas, as esposas, não gostem, algumas até chegam a gostar mais do que os maridos, no entanto essa não é a regra geral para um casamento de sucesso.

Muitos maridos, assim como noivos e até namorados, se queixam pela falta de interesse e apoio das mulheres no esporte. Isso acontece inclusive com os atletas amadores que gostariam de contar com maior apoio por parte de suas amadas, que até demonstram apoio, porém sempre se espera que esse apoio seja feito com um pouco mais de empenho.

É ótimo e faz bem para a qualidade do relacionamento, o casal ter maior proximidade no tocante à diversão, hobby, gostos em geral.

Passos para ela deixar você praticar seu sport Favorito:

Claro que não é aconselhável forçar ninguém a ter os mesmos gostos, é preciso aceitar e entender, que mesmo casados são duas pessoas que tem direito a sua individualidade, por isso são chamados de indivíduos.

Porém, a parceria entre os casais no lazer faz muito bem, incluindo no esporte.

Incentive sua esposa:

O fato de a mulher não oferecer apoio no esporte, pode ser apenas por falta de oportunidade de olhar por um novo ponto de vista.

O primeiro passo é não criticar a falta de interesse da companheira, essa atitude só faz com que ela se afaste ainda mais do esporte e pode até criar uma rejeição muito grande, agindo totalmente ao contrário do desejado.

A dica é falar com a mulher sobre o quanto a presença dela é importante e como se sente melhor quando ela participa, assiste ou o apoia no esporte. O homem deve tentar falar com entusiasmo, deixando claro que o fato da mulher desconhecer as regras é o que menos importa, pois ele poderá ensinar e assim terão mais momentos juntos.

Dê toda atenção necessária:

Uma vez que já conseguiu convencer a mulher sobre a importância de ter o apoio dela no esporte, evite no início a companhia dos amigos, ao menos no primeiro momento, ela poderá se sentir constrangida por ainda não saber muito sobre o assunto. Tenha paciência e não banque o sabe tudo, converse, estimule para que ela faça comentários. Com o tempo a mulher poderá surpreendê-lo e ter paixão por esportes.