Para quem está precisando de um dinheiro extra para pagar as contas ou realizar um investimento, hoje um empréstimo online é considerado uma ótima opção.

Fornecido por diversos bancos e financeiras, esta modalidade de empréstimo além de mais prática, tende a exigir menos burocracias que o crédito pessoal convencional.

Confira abaixo quatro motivos para pedir um empréstimo online ao invés de um convencional oferecido pelos bancos.

1.     Mais prático

O empréstimo online é solicitado de forma 100% online, o que significa que você evita filas de bancos e pode realizar todo o processo em sua residência e com a calma para se informar de todas as condições de pagamento.

2.     Menos burocracia

Uma aprovação de empréstimo pode levar dias em um banco, uma vez que os processos são mais burocráticos e demorados.

É preciso preencher diversos documentos, e muitas vezes, aguardar uma análise de diferentes pessoas dentro de uma única instituição.

Ao optar por um empréstimo online, a burocracia é reduzida, já que você tem a possibilidade de realizar uma simulação e enviar os documentos pelo próprio site, além de receber a resposta de aprovação rapidamente.

3.     Possibilidade de comparar as taxas

Outro grande benefício do empréstimo online é que ele permite a comparação rápida e precisa entre as taxas de juros que os bancos e financeiras online oferecem.

Essas instituições sempre possuem simuladores de crédito online, que além de apresentarem o número e valor das parcelas, também mostram o total de juros que será embutido no empréstimo.

 

4.     Segurança

É seguro contratar um empréstimo online da mesma forma que o contratado em um banco, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes da instituição online escolhida.

Observe se a plataforma online escolhida é segura e confiável, confira depoimentos de ex-clientes, e o que as pessoas estão falando sobre essa a mesma nas redes sociais.

Caso você esteja inseguro, saiba que hoje muitos bancos e financeiras grandes já oferecem a opção de empréstimo online.