Se você abriu o seu negócio ou decidiu trabalhar de forma autônoma no mercado de trabalho. Então, provavelmente, você optou por se registrar como um Microempreendedor Individual, ou como é mais conhecido, MEI. Então, se você faz parte de grande número de brasileiros, você precisa saber dos benefícios de ser formalizado como MEI. Entre as vantagens, você sabia que existe disponibilidade para empréstimo para MEI?

Quem é MEI tem vantagens na hora de solicitar um empréstimo ao banco.

O empréstimo para MEI tem algumas características bastante interessantes. Ele foi feito para ajudar a você avançar com o seu negócio e conseguir mais capacidade de gerar capital. Nós vamos te explicar como funciona o empréstimo para MEI.

Qual a vantagem do empréstimo para MEI?

A principal vantagem de quem faz um empréstimo para MEI, é a baixa taxa de juros. As instituições financeiras reduzem os juros quando o microempreendedor individual comprova que irá aplicar o crédito concedido em benefícios para sua empresa.

Onde contratar empréstimo para MEI?

Instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), promovem vantagens para quem é MEI. Por isso, é muito importante que você realize uma pesquisa para entender todas as taxas e regras que cada banco oferece.

Requisitos para solicitar um empréstimo para MEI

Se você ficou interessado, então veja abaixo o que você precisa ter para solicitar o seu empréstimo para MEI:

  • Documentação: apesar de cada banco exigir uma lista diferente de documentos, basicamente você precisará do seu RG, CPF, comprovante de residência e o Certificado do MEI;
  • Plano de Investimento: ter em mente e no papel os motivos e razões para a solicitação do crédito, e o planejamento de onde será aplicado;
  • Comprovante de Renda: nesse caso é bom você ter em mãos os comprovantes de renda pessoal e da sua empresa. Assim, pode atestar a estabilidade e revelar a sua capacidade de cumprir com o compromisso de um empréstimo.