Os empréstimos para aposentados estão entre a categoria mais procurada pelos brasileiros. Isso deve em muito as facilidades de que essa modalidade proporciona.

Os benefícios são condicionados ao fato de que os aposentados possuem uma renda fixa, e desta forma, oferecem uma garantia maior de pagamento das parcelas do empréstimo.

Confira o nosso post até o final e entenda como funcionam os empréstimos para aposentados.

 

Modalidade de empréstimos para aposentados

Existem algumas opções de empréstimos para aposentados, sendo que em razão da garantia de renda, até mesmo quem está negativado pode conseguir boas negociações. Vamos conhecer:

  1. Empréstimos para aposentados consignados: Os empréstimos para aposentados consignados, são a modalidade mais contratada no Brasil. Isso porque são condicionados ao recebimento da aposentaria em conta corrente. Assim as financeiras contam com a garantia de valores para saldar a dívida.
  2. Empréstimos para aposentados pessoal: O empréstimo pessoal é a modalidade menos burocrática de contratação. Basta comprovar os rendimentos e solicitar os valores. Existem diversas financeiras que oferecem inclusive empréstimos para aposentados nessa modalidade 100% online. De forma rápida e segura.
  3. Empréstimos para aposentados negativados: Como já falamos até mesmo quem está negativado pode conseguir boas negociações. A única questão é que os juros nesse caso são mais altos. Além disso, em alguns casos as financeiras solicitam que seja realizado o débito automático em conta, assim ao receber os valores relativos a aposentadoria os valores do empréstimo já são debitados.

 

Entenda o funcionamento dos empréstimos para aposentados?

Os empréstimos para aposentados funcionam como todos os demais, com a diferença que na maioria das vezes são condicionados ao recebimento da aposentadoria.

Inclusive, muitas empresas usam os empréstimos para aposentados como bandeiras de vendas, pois desejam atrair esse público que normalmente cumpre suas obrigações financeiras.

A documentação solicitada no empréstimo para aposentado, depende de qual a instituição que você escolher, mas no geral são:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual e original;
  • Comprovantes de rendimento originais;
  • Extrato bancário original com o último salário creditado.

Em caso de já possuir um empréstimo e estar em busca de renegociação, outros documentos podem ser solicitados.

 

Contratando um empréstimo para aposentados?

Uma dica importante é somente adquirir empréstimos para aposentados, quando você realmente tiver necessidade. Como por exemplo, saldar dívidas com juros mais altos, emergências médicas, ou outras urgências familiares.

Outra alternativa para a solicitação dos empréstimos para aposentados, é a realização de sonhos. Na terceira idade, tudo passa a ser para ontem não é mesmo? Então porque adiar aquela viajem que você sempre sonhou? Você pode se dar esse prazer.

No entanto devemos ficar atentos a alguns por menores que podem complicar no momento da contratação:

  1. Opte sempre pela opção com seguro. Assim você garante que em casos de óbito ninguém tenha que pagar uma dívida sua;
  2. Nunca empreste o seu nome para outra pessoa. O risco de inadimplência é grande, e você pode não poder contar com esse benefício em caso de necessidade;
  3. Confira se a financeira é de confiança. Solicite indicações, leia depoimentos. Se tiver dificuldades solicite auxílio de um familiar para analisar com cuidado.

Seguindo todas essas orientações, os empréstimos para aposentados, são uma ótima opção para você!