Atualmente o número de autônomos no Brasil cresceu notavelmente, isso devido à crise de desemprego que o país vem passando há algum tempo, as pessoas acabam vendo outras alternativas, como criar um negócio próprio. Dada esse crescente, os bancos e operadoras financeiras tiveram que se adaptar e agora é mais fácil solicitar um empréstimos para autônomos.

Se você se inclui nessa parcela da população, continue em nosso post e veja como solicitar o seu!

Empréstimos para Autônomos: Modalidades

São diversas opções para você escolher de acordo com seu perfil financeiro. É de extrema importância que antes de contratar o empréstimos para autônomos, seja feita uma análise e comparação da taxa de juros.

Empréstimos para Autônomos com Cheque Especial

Nessa modalidade é indicado contratar apenas para emergências reais, pois os juros são altíssimos. Então caso não há planejamento, esse tipo de empréstimos para autônomos pode aumentar ainda mais as suas dívidas.

Empréstimos para Autônomos com Garantia

Para quem tem um imóvel ou veículo quitado em seu nome é uma ótima opção, pois como o banco tem uma garantia de que caso você não pague ele ficará com seu bem, as taxas de juros costumam ser bem reduzidas e os prazos para pagamentos bem melhores.

Mas cuidado ao contratar esse tipo de empréstimos para autônomos, pois caso haja inadimplência o seu bem irá ser tomado.

Empréstimos para Autônomos: O Microcrédito

Esse tipo de empréstimo é voltado mais para micro e pequenos empreendedores que queiram investir em seu negócio.

Lembrando que é necessário apresentar um plano de negócio para conseguir o empréstimo para autônomos no microcrédito, para o banco ou financeira ter certeza que o dinheiro emprestado terá retorno.

Empréstimos para Autônomos: Comprovando a Renda

Um jeito de conseguir o empréstimos para autônomos mais facilmente é comprovando a sua renda ao apresentar comprovantes. Veja quais os documentos que facilitam a aprovação do empréstimo:

  • Comprovante de Imposto de Renda;
  • Extrato bancário do ano vigente;
  • Recibos e contratos de serviços prestados.