Quando meu PC “me diz” que há atualizações, eu não penso duas vezes e já clico para fazer um bom download de vários patches, que demoram horas para serem baixados na minha conexão maravilhosa de 5mb.

Mas às vezes até tio Bill comete erros, desde a atualização para o Microsoft Outlook em fevereiro que sofreu atrasos significativos, especialmente na transição de uma pasta para outra.

O problema é devido à atualização KB 2412171 lançada em 14 de fevereiro de 2018 para o windows 10.

Veja como entender se o seu sistema foi afetado pela atualização”:

* Diminuir o desempenho ao alterar pastas, especialmente pastas em diferentes arquivos de armazenamento como pendrive e hd externo.
* Perda de recursos de armazenamento
* Erros no recebimento de email em contas que usam conexões de autenticação de senha de segurança (SPA) ou Aniwere do Outlook (RPC sobre HTTP) que usam a autenticação NTLM. Em particular, esse problema afetou muitos usuários do GMail que verificam seus e-mails com o Outlook.

Como podemos corrigir o erro enquanto esperamos por um novo patch?

Apenas desinstale a ultima atualização feita. O método para desinstalar a atualização muda de um sistema operacional para outro.

Para o Windows 10

1. Clique no botão Iniciar e selecione Painel de Controle.
2. Selecione a opção de ícone grande ou pequeno na seção Visto de, no canto superior direito da tela.
3. Selecione Programas e Recursos.
4. No painel de navegação à esquerda, selecione a opção Exibir atualizações instaladas.
5. Na lista de atualizações, procure a atualização KB2412171. Se a atualização for encontrada, clique nela para selecioná-la e, em seguida, clique na opção Desinstalar. Reinicie o computador, se necessário.

Para o Windows 8

1. Clique em Iniciar e selecione Executar.
2. Escreva appwiz.cpl e clique em OK.
3. Selecione a caixa de seleção Mostrar atualizações.
4. Na lista de atualizações, procure a atualização KB2412171. Se a atualização for encontrada, clique nela para selecioná-la e, em seguida, clique na opção Remover. Reinicie o computador, se necessário.

Esperamos que essas informações tenham sido uteis para solucionar seu problema de lentidão no sistema operacional Microsoft.

Fonte.