Muitas vezes temos sonhos engavetados e sonhos que só poderão ser alcançados se tivermos um dinheiro extra. Uma solução pode ser pedir um empréstimo pessoal, para chegar nessas realizações.

Para conseguir um empréstimo pessoal hoje em dia é super fácil. Mas é muito importante que você tenha em mente quanto deseja solicitar e as taxas de juros que irá pagar, mas não transferir a dívida de um lugar para outro.

Geralmente os locais que fazem empréstimo pessoal fazem buscas com o seu nome e cpf, então é fundamental que você tenha o seu nome limpo para facilitar mais ainda essa solicitação.

Onde fazer empréstimo pessoal?

Duas opções super conhecidas para solicitar um empréstimo pessoal são os bancos e as instituições financeiras. Antigamente, para você solicitar um empréstimo pessoal era necessário que você fosse presencialmente a um banco.

No local físico você teria que pegar fila, levar seus documentos pessoais, aguardar aprovação e assinar uma papelada. Hoje em dia já é possível entrar nos sites de alguns bancos e financeiras, analisar os contratos e solicitar o empréstimo pessoal de forma online mesmo.

Ambas as opções são super válidas, no entanto você deve pesquisar antes as taxas de juros e valores reais que você irá pagar em cada prestação.

Como fazer um empréstimo pessoal?

Inicialmente, você irá entrar em contato com o banco ou instituição do seu interesse. Em seguida você irá submeter a sua solicitação ou pessoalmente, ou de forma online.

No segundo caso, uma grande vantagem é a possibilidade de fazer o empréstimo de casa, através da internet, a qualquer momento.

Após a aprovação, você terá contato com o seu contrato, onde poderá analisar todas as cláusulas, taxas de juros e valores de parcelamento. Após todo esse processo, o seu crédito cairá na sua conta corrente.