Com a violência aumentando a cada dia no Brasil, se tornou indispensável pensar na segurança, na nossa, de nossos familiares e de nossos bens.

O número de roubos de veículos no Brasil aumenta a cada ano. Com isso, precisamos encontrar soluções para nos proteger disso.

O rastreador veicular é uma forma de encontrar essa proteção. Se tornou popular por ser mais barato que o seguro automóvel, embora logicamente não ofereça o mesmo tipo de serviço.

O rastreador automotivo é um dispositivo que, quando instalado no veículo, relata a localização exata do mesmo em tempo real. Você consegue controlar a localização do seu veículo exata pelo celular, por exemplo.

Com isso, em caso de roubo e furto, você consegue encontrar a localização do veículo e aumenta as chances de recuperar o mesmo intacto.

Motivos para contratar um rastreador automotivo

Segurança

O rastreador aumenta em mais de 90% as chances de recuperar o seu veículo.

Além disso, em caso de sequestro, o rastreador pode dar agilidade para a polícia ao descobrir a localização exata do veículo.

Custo benefício

O rastreador automotivo é uma forma de proteção mais barata que o seguro auto. É claro que o serviço oferecido não é o mesmo, porém para quem não pode contratar um seguro, o rastreador pode ser uma excelente opção.

Desconto no Seguro

Algumas seguradoras disponibilizam desconto para quem possui um rastreador automotivo instalado no veículo.

Isso porque, com o rastreador automotivo aumenta-se a chance de ser encontrado o carro e consequentemente, diminui o risco da seguradora.

Sem análise de perfil

Diferente do seguro auto, o rastreador automotivo não possui a análise do perfil antes da liberação. Por isso, é menos burocrático. Basta comprar o dispositivo, que pode ser comprado na internet e instalar no veículo.

Fácil instalação

O rastreador automotivo possui fácil instalação. O proprietário do veículo consegue instalar o dispositivo sozinho, sem precisar pagar para que alguém faça esse serviço.