Comprar um carro é um alto investimento e por isso requer bastante cuidado. Com os altos índices de violência e criminalidade no Brasil, a cada adia surgem novas maneiras de prevenir os roubos de veículos no país. Afinal, ninguém quer ter o seu carro roubado.

Para resolver esse problema, o rastreador com seguro auto tem sido um ótimo investimento.

Rastreador com seguro

O rastreador é um aparelho instalado no carro que consegue acompanhar a localização do veículo em tempo real. Em caso de roubo, é possível encontrar o veículo mais rápido pois o aparelho fornece a localização exata do mesmo.

O seguro para automóveis é aquele serviço que todos conhecem, caso o veículo sofra algum roubo, furto ou acidente e estiver sob a cobertura de um seguro, os danos são indenizados ao proprietário.

Mas, e o rastreador com Seguro, como funciona?

Neste caso, as empresas além do rastreador, fornecem também um serviço de acompanhamento, monitoração e serviço de seguro, em caso de roubo.

Vantagens de contratar rastreador com seguro

Existem várias vantagens do rastreador com seguro, tanto para o cliente quanto para a seguradora. Isso porque, o rastreador diminui o risco de roubo, o que pode gerar descontos para a empresa.

O dispositivo do rastreador é fácil e prático de instalar e usar. Essa é uma grande vantagem, caso você vá instalar e monitorar sozinho.

Além disso, quem tem o rastreador com seguro recebe um desconto no seguro do carro. Pelos mesmos motivos já explicados acima, o rastreador ajuda a encontrar o carro em caso de roubos, o que diminui os prejuízos da seguradora.

Outra vantagem é que para adquirir um rastreador, o processo é menos burocrático que o seguro. Não é preciso avaliar o perfil do motorista, por exemplo.

Uma vantagem do rastreador com seguro é que ele permite a função bloqueio: o proprietário do veículo pode mandar o carro desligar remotamente, em caso de roubo e furto.