Não é nenhum segredo que as coisas podem ser esmagadoras na época do Natal. De acordo com uma pesquisa da Healthline, 62% das pessoas disseram que o nível de estresse aumenta durante a temporada de férias, o que causam outros problemas no homem, como a ejaculação precoce, fazendo com que o homem Ejaculação precoce qual médico procurar. E é fácil perceber porquê.

Quanto mais esforço você colocar em si mesmo, na sua família e na sua carteira, menos espaço terá para realmente aproveitar a magia da estação. Lembre-se, esta época do ano deve ser alegre! Não ceda ao estresse do feriado! Aqui estão 15 maneiras de manter o feliz Natal e ter um feriado lento, você pode saborear.

1. Faça uma lista de tarefas.

E verifique duas vezes também. É o que os profissionais como o Papai Noel fazem. Talvez você tenha uma lista mental de tudo o que precisa fazer e quando precisa. Mas ajuda ter uma lista ou calendário escrito para ver o quadro geral. Se suas compras precisarem ser feitas até uma certa data, anote isso. Se os seus vizinhos tiverem uma festa anual no segundo sábado de dezembro, anote isso.

O objetivo disso é ver tudo em um só lugar para que você possa ter uma ideia do que está acontecendo e quando. Não gosta de como está parecendo? Reorganize seu calendário e sua lista de tarefas para refletir o Natal que você deseja ter este ano.

2. Evite muitos compromissos.

Muito provavelmente, sua programação de dezembro certamente incluirá convites para festas na chaminé. Mas você não precisa fazer tudo no seu calendário. Você está no controle! Lembre-se, você não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo. Você só pode assistir a tantos jantares de família, dirigir tão longe e dar tanto. Assim como o seu dinheiro, você tem limites com o seu tempo.

Seja honesto e razoável com o que você pode lidar e fale se for demais para fazer malabarismos. Em vez de ir a cinco reuniões de Natal, escolha uma ou duas. Você não quer queimar antes do dia de Natal chegar aqui! Priorize o tempo da sua família e apenas se comprometa com o que você quer fazer. É tudo sobre qualidade, não quantidade.

Não deixe que muitos compromissos joguem fora sua rotina diária. Atenha-se aos seus rituais e tente manter o máximo de sua rotina normal no lugar, como você pode, durante a programação dispersa da temporada de Natal. Se o seu dia normal começar com o levantar-se, servir uma xícara de café e ler o jornal, não pule isso. Ter alguma normalidade pode ajudar a mantê-lo calmo e concentrado no dia seguinte. Além disso, é uma ótima maneira de permanecer equilibrado. . . especialmente se sua casa está cheia até a borda com convidados para as férias.

3. Não espere até o último minuto.

Atrasar algo até o último minuto raramente é uma boa ideia. Compras de Natal é o exemplo perfeito disso! Muitas pessoas esperam até a metade de dezembro e depois correm para os shoppings em pânico para comprar presentes. Mas a boa notícia é que você está começando cedo! Você não está se sentindo mais relaxado já? Você provavelmente acabou de adicionar cinco anos à sua vida!

Tentando fazer todas as suas compras de Natal ou cozinhar em um fim de semana pode empurrá-lo sobre a borda. Em vez disso, mantenha-o simples! Pode ser mais fácil comprar uma ou duas pessoas na sua lista todos os dias. A idéia aqui é se divertir comprando presentes para os outros e não se sentir como uma tarefa.

Faça uma lista de balde de Natal e preencha-a com coisas divertidas e festivas para fazer durante toda a temporada. Dessa forma, você está fazendo a receita de biscoitos de Natal da Nana no início do mês, em vez de tentar espremer na véspera de Natal. Você pode até congelar a massa de biscoito com antecedência e retirá-la quando estiver pronto para assar. Espaçar as coisas durante a temporada pode ajudá-lo a permanecer no espírito de Natal e manter o estresse das férias baixo!

4. Faça um orçamento de Natal.

Você viu este vindo, certo? Não há choque aqui: estamos lembrando você de fazer seu orçamento de Natal novamente. Então você já fez isso? Tire algum tempo para pensar em todas as suas despesas de Natal e decida exatamente quanto você vai gastar .

Faça um plano e não estrague tudo! Evite todos os gastos com impulsos e, quando aumentar o orçamento, é isso. Você está feito.

Certifique-se de incluir todas as partes que você deseja ir e o custo de presentes, comida e decorações. Apesar de todo o alarido de férias, cumpra o seu plano, não importa o quê! Se você ainda não fez seu orçamento, o que você está esperando? Obtenha nossa ferramenta gratuita de orçamento, EveryDollar ! Pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo para atingir seus objetivos neste Natal.

5. Decore como um minimalista.

Todos gostamos de ser tão festivos quanto o próximo. Ninguém quer ser um Grinch. Mas não se sinta obrigado a colocar uma árvore de Natal em todos os cômodos da sua casa. Isto não é Whoville.

Em vez de decorar a casa inteira, mantenha-a simples decorando a árvore e o manto. Concentre-se nos principais espaços onde sua família se reúne com mais frequência. Tire um pouco da pressão de si mesmo e ignore o desejo de criar um paraíso de inverno dentro ou fora de sua casa este ano.