Contratar um seguro viagem intercâmbio está longe de ser um peso a mais na bagagem, e sim, um investimento necessário. E vamos mostrar o porquê.

Quem pensa em viajar para fora do país, com o objetivo de aprimorar os estudos, melhorar o idioma e conquistar uma vaga no mercado de trabalho não pode esquecer que problemas de saúde ou com bagagem podem acontecer.

O seguro viagem intercâmbio é a forma mais segura para quem pretende se manter no estrangeiro por mais de 6 meses para estudar. Você economiza nos gastos e tem assistência quando e onde quiser.

Conheça as vantagens de ter um seguro viagem para estudantes!

4 vantagens do seguro viagem intercâmbio

Ninguém está livre de um acidente, um extravio de bagagem ou atraso no voo – tudo isso muitos passageiros já enfrentaram e nem sempre estavam munidos de um seguro viagem.

Para não ter dúvidas sobre contratar um seguro viagem para estudantes, confira abaixo as vantagens de viajar com segurança:

1. Tem assistência médica

Inclui desconto em medicamentos, cirurgia e até um mal-estar provocado por intoxicação alimentar.

2. Economia

Os gastos com hospitais no exterior costumam ser exorbitantes, bem mais que o Brasil. Com um seguro viagem intercâmbio, você economiza, independente do problema de saúde.

3. Possui ampla cobertura durante a viagem

Além de cobrir qualquer problema de saúde, o seguro viagem estudantil garante apoio em caso de atraso de voo, roubo ou extravio de bagagem, perda de documentos e outras eventualidades.

4. Acesso a planos e bons preços

O intercambista pode escolher o melhor plano que se ajusta ao seu orçamento e necessidade. Há preços acessíveis, bastando o estudante decidir as suas prioridades.

Portanto, na hora de planejar aquela viagem de estudos e organizar tudo que pretende levar, não deixe de incluir em sua mala o seguro viagem intercâmbio. Pesquise e compare as melhores seguradoras com as coberturas que você precisa.