Fazer a simulação seguro auto antes da contratação é a melhor alternativa para adquirir uma apólice sob medida para você. Diferente de alguns anos atrás, hoje é possível fazer esse procedimento online, de maneira rápida e prática.

Assim não há desculpas para deixar a contratação do seguro automóvel em segundo plano, certo? Confira abaixo quais são as três principais formas de simular seguro auto e não deixe para depois. Saiba mais:

Simulação seguro auto no site da seguradora

É possível fazer a simulação seguro auto através do site da seguradora. Geralmente as principais operadoras do país e instituições bancárias como o Banco do Brasil e Caixa, disponibilizam plataformas de cotação online para os usuários verificarem os preços dos seus planos.

O grande diferencial dessa modalidade é a facilidade de realizar o procedimento, assim como a possibilidade de realizar a contratação na hora, caso desejar.

Simulação seguro auto sites de comparação

A simulação seguro auto também pode ser realizada através de sites de comparação. Nessa modalidade, você terá que preencher um formulário com informações pessoais e sobre o veículo.

Em seguida é exibida uma página com os valores e coberturas das seguradoras de todo o país. Com ela você pode verificar o plano que oferece um excelente custo benefício e pode entrar em contato com a seguradora.

Essa é a melhor forma de contratar uma apólice com as menores mensalidades e sob medida para as suas necessidades. Não é à toa, que tantos motoristas têm optado por ela.

Simulação seguro auto nas seguradoras

Por fim, uma forma tradicional de fazer a simulação seguro auto é através das lojas físicas das seguradoras. Nesse caso, você será atendido por um vendedor que irá esclarecer com detalhes as coberturas e valores dos seus planos.

No entanto, as modalidades online têm demonstrado ser as mais eficientes para simular o preço do seguro automóvel.