Hoje com a internet, é possível contratar empréstimos da mesma forma que fazemos quando vamos ao banco, informamos os valores, os números de parcelas desejadas, enviamos os documentos, aceitamos os termos, e se aprovado, o dinheiro cai em sua conta.

Mas, apesar de toda essa facilidade, é preciso muito cuidado para não contrair uma dívida, por isso que simular empréstimos é tão importante.

Ao optar por esse passo antes de assinar o contrato, você fica a par de informações importantes sobre este serviço financeiro, como juros, condições, taxas e afins.

Aprenda abaixo duas formas de simular empréstimos, e adquirir um crédito extra com toda segurança.

1.     Você pode simular empréstimos em site de bancos e financeiras

A forma mais tradicional de simular empréstimos na internet é acessando os sites oficiais de bancos e financeiras.

Hoje, muitas instituições oferecem esta opção online, assim, se você deseja contratar em uma empresa de um banco renomado, saiba que é possível.

Neste caso, para simular empréstimos em sites de bancos, muitas vezes você precisa ter conta na instituição e logar seu internet banking.

2.     Você pode simular empréstimos em sites de financeiras online

A segunda opção para simular empréstimos é nos sites das diversas financeiras online que vem ganhando muito espaço na internet.

Esses sites não pertencem a bancos, pelo contrário, muitas vezes são instituições independentes, mas vinculadas ao Banco Central, que oferecem serviço de crédito.

Nesses sites, para você simular empréstimos não precisa possui conta, nem ao menos estar logado, já que esta opção muitas vezes já está disponível logo na home do site.

Ainda, após a simulação, se as condições do empréstimo te agradarem, você já pode contratá-lo ali mesmo.

Assim, ao simular empréstimos você terá a certeza de estar contratando um crédito que cabe em seu orçamento, e evitará a aquisição de uma dívida.