Se você está de viagem marcada para a Espanha, saiba que é preciso pensar em muitas coisas antes de embarcar, como roteiros, hotel, onde comer, pontos turísticos e muito mais.

Mas, o ponto mais importante que muita gente acaba esquecendo é o seguro viagem Espanha, que é muito importante caso você esteja pensando em visitar o país.

Esquecemos do seguro, pois, ninguém acha que vai acontecer alguma coisa de ruim enquanto viajamos, mas não é bem assim que as coisas acontecem, uma vez que estamos sempre suscetíveis a eventualidades.

Por isso, abaixo separamos as principais informações que você precisa saber sobre o seguro viagem Espanha antes de contratá-lo.

O seguro viagem Espanha é obrigatório?

Sim, o seguro viagem Espanha é obrigatório para entrar no país, portanto, o contrato poderá ser exigido pelas autoridades locais durante a imigração.

Pode ser que eles não peçam, mas não vale a pena risco, já que você pode ter que voltar para casa e perder toda uma viagem planejada.

O seguro viagem Espanha é obrigatório, pois a Espanha faz parte do Tratado de Schengen, que é um documento assinado pelos países da União Europeia, que obriga os turistas a contratarem um seguro de viagem com cobertura mínimo de 30 mil euros.

Quem deve contratar o  seguro viagem Espanha?

Quem deve contratar o seguro viagem Espanha é próprio viajante, o que ocorre é que algumas empresas apenas facilitam o trâmite oferecendo seguro pela internet ou telefone.

Mas, verifique sempre a seriedade de empresa, antes de contratar um seguro pela internet ou telefone.

O que pode acontecer se você não contratar um seguro viagem Espanha?

Caso você tente entrar no país sem um seguro viagem Espanha, pode acontecer de na imigração você tenha sua entrada negada e tenha que voltar ao Brasil.

Por isso, nada de tentar viajar sem um seguro viagem Espanha, contrate o seu e evite este tipo de dor de cabeça.