Há um número grandioso de instituições bancárias atualmente. Não são mais duas ou três, como era anos atrás. Nos dias atuais, há os bancos dos tipos digitais e os tradicionais, físicos. Por essa razão, conferir o código banco Bradesco é essencial. 

Isso sem contar que ao realizar transações bancárias, todo o cuidado é pouco quando se trata de dados! Quer saber um pouco mais sobre o assunto e descobrir como se confere o código banco Bradesco? Então continue a leitura!

Código banco Bradesco: o que é?

Antes de ser explicado sobre como conferir, é preciso explicar o que é esse código banco Bradesco e, também, sobre a sua importância. Afinal, quando se sabe mais sobre o assunto, é possível que ter mais atenção na hora de aplicar esse dado. 

O código banco Bradesco também é chamado de código de compensação do banco Bradesco. 

De fato, toda instituição bancária possui a sua, e é isso que os diferencia (pois são diferentes) – mesmo quando os nomes são muito parecidos. Assim, esse código é utilizado em transferências bancárias, tanto na modalidade TED quanto na DOC.

É importante salientar que o código é obrigatório nas transferências. Por isso, é necessário que se saiba o código banco Bradesco para quando você for efetuar alguma transferência endereçada a este banco.

Como conferir o código banco Bradesco?

Depois de saber a importância do código banco Bradesco, é necessário saber como conferir! De fato, é muito simples. Você só precisa pesquisar na internet, em sites confiáveis, o código banco Bradesco para comparar com o código que você tem em mãos.

Agora, para que você saia deste artigo já podendo conferir, saiba que o código banco Bradesco é o 237. Não será preciso recorrer a outra pesquisa. Com ele, você pode verificar se os dados que você tem para a transferência estão corretos ou não!