O Coworking no Brasil é uma forma de trabalho relativamente nova. Em menos de uma década, tornou-se popular entre todos os tipos de empresas, que veem a eficiência de custos e a flexibilidade como seus principais atrativos.

A crise econômica mundial obrigou muitos a trabalhar em casa, gerando reflexos em relação à flexibilidade dos espaços de trabalho e ao teletrabalho. Enquanto o último pode ser atraente e confortável para algumas pessoas, o primeiro é especialmente benéfico para pequenas, médias e grandes empresas.

Graças a esta modalidade de trabalho, podem ter espaços que lhes permitem focar no centro dos seus negócios, para além da poupança que as economias colaborativas implicam, o que é muito relevante na conjuntura atual.

Os especialistas concordam que esta situação incentiva muitos profissionais a empreender, inovar ou concretizar projetos adormecidos. Para isso, o Coworking configura-se como uma das formas mais potentes de crescimento , pois permite estar aberto a novas perspectivas e construir um negócio melhor. Vamos ver quais outros benefícios ele nos traz.

1. Economia de custos

Um dos benefícios do Coworking contra o coronavírus é que, em comparação com a implementação do seu próprio escritório, exige menos investimento . Ao optar por uma modalidade de aluguel como os oferecidos por espaços de trabalho flexíveis, as despesas administrativas podem ser reduzidas em 25% a 30%.

Ter um espaço totalmente equipado e pronto para operar é uma grande vantagem. Desta forma, deixa-se de lado a preocupação em montar um escritório, o que pode ser muito caro, além de implicar em investimento de tempo.

Da mesma forma, a modalidade de serviço “tudo incluído” existente num espaço de trabalho como os oferecidos pela Comunal, garante a satisfação dos colaboradores de uma empresa através da prestação de serviços de refeitório, material de escritório, entre outros.

Além disso, dada a situação, todos os colaboradores que, por norma interna da sua empresa ou por fazerem parte de grupo vulnerável, devam permanecer no escritório doméstico , serão enviadas cadeiras ergonómicas 1 para melhorar as suas condições de trabalho.

Sugerimos: Endereço Fiscal em Ribeirão Preto – SP

2. Protocolos de segurança

Outro benefício do Coworking como comunidade é que elaboramos um Protocolo de Proteção a fim de garantir o bem-estar de todas as pessoas que vêm às nossas instalações. É um benefício que está incluído em qualquer adesão.

Para isso, integramos uma série de medidas de ação em casos específicos de prevenção, suspeita e confirmação de infecções . O Beework designou pessoal para se dedicar integralmente a esta questão, para que possam dedicar todo o seu tempo ao seu trabalho.

Um claro exemplo disso é que, nas instalações do Beework, contamos com o apoio de fornecedores credenciados que atuam como aliados estratégicos do nosso Protocolo de Proteção . Nesse sentido, a limpeza será realizada por provedor especializado no assunto e haverá enfermeiras para o trabalho de acompanhamento da saúde de nossos clientes.

Ambos os fornecedores são liderados e gerenciados por nossa equipe de operações . Todos esses atores contarão com os equipamentos de proteção individual necessários e devidamente treinados para executar as diretrizes das ações necessárias para garantir sua saúde.

Como se sabe, as regulamentações governamentais em torno do vírus são atualizadas constantemente. É por isso que a Comunal envia semanalmente um resumo das legislações mais relevantes para que as empresas tenham conhecimento das modificações e extensões que lhes podem ser aplicadas.

Da mesma forma, foi elaborado um modelo que inclui todas as informações e providências exigidas, relacionadas com a utilização dos escritórios . Desta forma, os membros da nossa Comunidade podem preencher as informações específicas das suas empresas no referido modelo e registar o seu Plano de Saúde e Segurança, sem ter de investir muito tempo nesta tarefa.

3. Flexibilidade

Além de serem espaços mais flexíveis do que os escritórios clássicos , essas empresas oferecem uma ampla variedade de opções de locação, permitindo que você amplie o espaço à medida que sua equipe e empresa crescem.

Por exemplo, no Beework Coworking temos três tipos de membros. O primeiro, denominado Ambientes Privados , consiste em espaços que serão utilizados exclusivamente pela sua equipa, partilhando apenas áreas comuns e serviços com outras empresas.

Outra alternativa são as mesas dedicadas . Ideais para pequenas empresas, adaptam-se às necessidades da sua equipa de trabalho. Além disso, você terá a opção de deixar seu laptop, caneca ou uma foto de sua família.

Por fim, o Flex Membership é outro espaço flexível localizado em uma área premium dentro das instalações. A sua disponibilidade é 24 horas por dia, 7 dias por semana, bastando escolher um local livre e começar a trabalhar.

Essa crise afetou a todos nós, mas também nos deu a oportunidade de inovar e propor modelos de negócios mais eficientes . Quando as pessoas tiverem que retornar aos escritórios, a flexibilidade será o fator mais importante na procura de locais de trabalho. É então que continuaremos a ser, como sempre, o melhor aliado dos membros e colaboradores da nossa comunidade. Visite: beeworkrp.com.br/sala-de-reuniao-em-ribeirao-preto