É certo dizer que, é totalmente necessário que sempre fiquemos de olho nas lâmpadas do farol do nosso carro, por conta de que, tais lâmpadas podem acabar queimando de uma hora para outra, e caso isso aconteça, pode nos atribuir uma multa de 5 pontos, algo que ninguém quer, certo?

Entretanto, muitas pessoas ainda tem dúvidas e até mesmo certo medo de quando uma lâmpada do farol acaba queimando, por conta de que, a mesma não faz a mínima ideia de como a se fazer a troca, mas também, não quer sair com o carro até a oficina ou mecânico para arrumar isso, para não acabar levando uma multa no meio do caminho.

Se você, de alguma forma, acaba se encaixando em alguma destas opções, então pode ficar tranquilo, pois estes problemas irão acabar agora! Aqui você irá aprender a maneira correta de como trocar a lâmpada do farol de carro em casa, sozinho, de maneira bem prática e fácil.

Vale lembrar que, dependendo do modelo do seu carro, tais ensinamentos e procedimentos podem acabar mudando ou variando um pouco, e caso esse acabe sendo o seu caso, você pode procurar um pouco mais sobre o como funciona para o modelo do seu carro e seus faróis no manual do mesmo.

Quando devo trocar a lâmpada do farol de carro?

De primeira mão, é necessário que você entenda quando se deve procurar trocar a lâmpada do farol de carro, quais fatores indicam que está na hora, e somente depois disso, você aprenderá como fazer a troca da mesma!

Muitas pessoas esperam a lâmpada do farol do carro queimar, para que assim, elas busquem trocar a mesma, entretanto, tal prática deve ser excluída imediatamente, por conta de que, a lâmpada do seu farol pode acabar queimando em momentos inoportunos e que você não conseguirá resolver na hora, podendo assim, lhe deixar com problemas!

Normalmente, as lâmpadas do farol de carro costumam apresentar sinais que estão perto de queimar, ou que já estão bem desgastados, e sendo assim, quando você perceber tais sinais, é recomendado que você busque trocar a lâmpada o mais rápido e breve possível.

Existem diversos sinais que podemos notar que as lâmpadas já estão bem desgastadas e próximas ao fim, como o mau funcionamento, resposta atrasada, luz fraca, e até mesmo, quando ligamos o farol, e ele apaga sozinho.

Tais sinais são possíveis serem observados e percebidos no nosso dia a dia e utilização do veículo, portanto, lembre-se de não ignorar tais sinais, e buscar fazer a troca da lâmpada do farol de carro o mais rápido possível!

Passo a passo de como trocar a lâmpada do farol

Agora que você já sabe identificar quando é o momento certo para você começar a se preocupar a trocar a lâmpada, não sendo necessário e nem recomendado, que você espere a mesma queimar, você já está preparado para poder aprender o passo a passo de como trocar a lâmpada do farol do seu carro em casa.

Bom, a troca da lâmpada do farol de carro é bem simples e prática, como já foi citado acima, bastando assim, que você siga os seguintes passos:

  • Primeiramente, após você ter aberto o farol do carro, no qual, você precisará contatar o manual do seu veículo para saber como fazer o mesmo da forma correta, você deve desconectar o terminal que está conectado no farol;
  • Logo após isso, você deve retirar a borracha que cobre os fios e ponta do do farol, também conhecido como guarda-pó;
  • Após a retirada do guarda-pó, você deve se atentar a trava que prende a lâmpada do farol, no qual, normalmente deve ser girada para a posição correta, para poder ser destravada;
  • Após o destravamento da mesma, você pode puxar a lâmpada que está com defeito ou queimada, para assim colocar a nova! Bem simples, não?

Quanto custa a lâmpada do carro?

Agora que você já sabe de tudo sobre como identificar quando devemos nos atentar a trocar a lâmpada do farol de carro, além de saber o passo a passo para trocar a mesma em casa e sozinho, você deve estar se perguntando, quanto custa uma lâmpada nova, certo?

Bom, é impossível dar tal informação de maneira totalmente precisa, por conta de que, dependerá do modelo da lâmpada que você procure, além de que, qual lampada estamos falando, existem as de lanterna, freio, pisca, ré, farol alto, farol baixo, e diversas outras, nas quais, cada uma tem o seu próprio preço.

Entretanto, é possível afirmar que, o preço de uma lâmpada do carro estará em uma faixa de R$ 3,00 até R$ 40,00. Mesmo não sendo totalmente preciso, ainda acabam sendo bons preços e que cabem no seu bolso! Mas vale lembrar que, tudo dependerá da marca e modelo da lâmpada que você está procurando.