Nos dias de hoje, sabemos da importância de buscar formas de proteger nossos bens. A violência vem aumentando a cada ano e, se você tem um smartphone por exemplo, sabe que é preciso tomar cuidado para não ser furtado.

Por isso, existem algumas opções como seguros portáteis, por exemplo. Essa opção de seguro serve para notebooks, smartphones, tablets, câmeras e etc. Esses equipamentos são necessários e úteis em nosso dia a dia.  

O que é Seguros Portáteis

Seguros Portáteis são seguros para aparelhos eletrônicos. Com o aumento do consumo e compra de aparelhos eletrônicos, aumento da violência e número de roubos, tornou-se necessário um seguro como forma de proteção desses bens.

Sabemos que comprar novamente um aparelho que foi roubado, tem um alto custo e muitas vezes não é possível para todos.

Por isso, o seguro para portáteis é bastante importante, além de ser barato muitas vezes e pode ser parcelado em inúmeras parcelas.

Motivo para contratar seguros portáteis

Os aparelhos portáteis e eletrônicos são pequenos e fáceis de serem roubados. E, como já dito anteriormente, não é fácil comprar novamente outro aparelho, isso com certeza vai custar mais caro do que contratar um seguro.

Além disso, o seguros portáteis também não cobre apenas roubos. Ele também cobre outras coisas como danos físicos ao aparelho, danos elétricos, danos por água/líquido e garantia internacional.

Existem diversos tipos de valores e coberturas de seguros portáteis, você precisa encontrar qual é a melhor opção para você e que cabe no seu bolso. E o melhor é que, podem ser parcelados em muitas vezes, você pode pagar junto com o aparelho em poucos reais por parcela.

Como fazer Seguros Portáteis

Você pode fazer o seguros portáteis dentro da própria loja aonde comprou seu aparelho eletrônico. Existem lojas que já oferecem o seguro na hora da compra e para pagamento junto com o item comprado.